terça-feira, 26 de janeiro de 2016

2016 Novo ano, novo ânimo e um lindo recomeço

Olá queridas e queridos! A paz do Senhor Jesus! 

Quando foi meu penúltimo post? R: Outubro de 2013. Uaaau!!
Quando foi meu último post? R: Setembro de 2015, quando de repente bateu aquela saudadeeee desse cantinho very especial!! 
Bom, entre ídas e vindas, muitas coisas aconteceram... e entre um post e outro, uma infinidade de acontecimentos que não caberia aqui... É janeiro de 2016 e volta e meia quando eu abro meu e-mail me deparo com e-mails de irmãos de diversos estados do Brasil testemunhando o quanto esse blog é benção na vida deles. Os textos são antigos, mas pra cada um que tem hoje a oportunidade de estar lendo é como se fosse algo novo entende?! Faltam palavras para descrever a emoção que sinto quando recebo esses tipos de emails. É algo gratificante demais saber que de alguma forma eu tenho ajudado e posso ser canal de benção para outros irmãos através dos compartilhamentos que eu fazia aqui! O último e-mail desses que recebi, foi na semana passada, dia 21/01, onde um irmão do interior de São Paulo entrou em contato agradecendo a Deus pela minha vida e pelas dicas que compartilho no blog que tem o ajudado muito nesse inicio de ministério com crianças. Pediu oração pela vida dele e abençoou minha vida e meu ministério com as crianças. Não sei se eu é que estava muito emotiva ou sei la... mas ao ler o e-mail do irmão, foi um misto de alegria e choro! Algo dizia em meu coração: "Deus tem muito mais a fazer na sua vida! Usando para a vida dos pequeninos, e para vida de outros ministros de crianças" Amém! Louvo ao Senhor por todas as coisas! Louvo ao Senhor por tudo o que Ele me oportunizou viver, por todas as experiencias que eu pude ter no campo missionário, evangelístico e na igreja local! Por tantos ministros que tive o privilégio de conhecer e foram benção na minha vida! Pelo somatório de vivencias e experiencias que me fizeram crescer, me moldaram como pessoa e serva que sou! Louvo a Deus que a 14 anos atrás me chamou pelo nome e me chamou para esse ministério tão lindo, tão sério e tão carente de atenção pela maioria das igrejas. Louvo ao Senhor que um dia tirou as escamas dos meus olhos e me fez enxergar as crianças como um ser humano que também precisa conhecer o caminho da salvação.
Na vida Deus nos oportuniza viver diversas experiências, algumas totalmente direcionadas por Ele (Aleluia!) Outras que nós mesmo escolhemos e traçamos para viver! E na caminhada da vida queremos traçar os nossos próprios caminhos, esquecendo ás vezes que a direção de Deus sempre é e será a melhor! Ele tem sempre o melhor para nós!  Em Isaías 55:8-9 está escrito: "Os meus pensamentos, não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." 
Há dois anos atrás eu decidi dar um tempo. Um tempo no meu ministério. Não porque deixei de amar, por ter me decepcionado com algo, ou me desanimado no meio do caminho... Mas simplesmente por decidir priorizar outras coisas, coisas minhas, coisas pessoais, coisas materiais... Pensei bastante... mas decidi seguir e por consequência abrir mão de algo que eu sempre amei (meu ministério). O Senhor sabia do profundo do meu coração e Ele não nos proibi de fazer nada, afinal temos livre arbítrio e o nosso servir não é escravo, servimos porque amamos servir. Ele me deu a corda e eu fui só puxando ela... Por sorte eu percebi que faltava algo! Não a presença de Deus, mais algo que me movia de paixão, que era o serviço do reino. Aprendi que Deus me amava não pelo o que eu fazia e sim pelo o que eu era. Mas isso não me bastava, eu precisava demonstrar esse amor, demonstrar minha gratidão através do "servir". Precisei de dois anos para mudar minhas postura e novamente dizer "Eis me aqui". Louvo a Deus porque nada que eu faça se compara em estar no centro da vontade de Deus! Deus falou comigo! Me lembrou do meu chamado e eu disse mais uma vez Eis-me aqui! Louvo a Deus pela vida de cada leitor, que dedicou um tempo para escrever pra mim, me abençoar, testemunhar o quanto o blog tem sido benção na vida dele e profetizar sobre a minha vida! Ler cada mensagem durante esses dois anos, era algo que tocava meu coração! Muito obrigada!! Na virada do ano de 2015 para 2016, como de costume passei na igreja, o pastor profetizou sobre a igreja um ano de 2016 mais espiritual. Eu recebi, tomei posse, fui renovada e profetizei um ano diferente! Um ano frutífero! Recebi o convite para dar um treinamento para a equipe do Ministério Infantil da minha igreja e com muito gosto aceitei! Cheia de vigor e expectativas em fazer algo que eu amo e contribuir de alguma forma para minha igreja e nesse ministério tão necessitado. O ano virou e logo depois veio o convite para assumir o Departamento Infantil. "Senhor, não era isso. Não era isso que eu planejava, desejava ou esperava. Agora não estou sozinha, existe uma semente em meu ventre, tenho agendas de eventos para cumprir... Não vou dar conta... esse ministério é muito árduo e difícil..." 
Ao mesmo tempo que esse era o meu discurso, algo mais forte falava que sim. Que eu deveria aceitar. Então Deus me disse: "o pouco que você fizer eu transformarei em muito" ... Então eu não tive mais o que falar... aqui estou eu! Eu disse sim, tenho um desafio enooorme em minha frente, uma responsabilidade gigantesca com o meu Senhor e eu espero poder cumprir com a excelência que Ele me ensinou. "Estou começando uma grande obra, de modo que eu não posso parar" (Neemias 6:3a)
Espero poder ainda compartilhar muitas coisas com vocês!
bjs 
Suna



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...