sexta-feira, 15 de junho de 2012

Crianças Intercessoras Nazareno do Cabral

        Olha eu de novo aqui!! Na postagem anterior estava falando sobre o Royal Kids, um pouco de como começou aqui no Brasil e tal... Porém vocês sabem né?! Para maiores informações devem consultar o blog do Royal Kids Brasil:  http://criancasintercessoras.blogspot.com.br/.  Agora nesse post eu quero contar sobre o nosso grupo de crianças Intercessoras e como tudo começou!!
         Como vocês sabem eu fiquei impactada quando participe do seminário de Crianças Intercessoras realizado no meio do ano 2010 (http://evangelizareviver.blogspot.com.br/2010/08/ijiojoijiojoijpopllclkppp.html). No início do ano de 2011 prª Claudia Guimarães organizou o primeiro treinamento de líderes e coordenadores do Royal Kids, e foi num sítio, eu queria muito ir mas devido ao trabalho não pude... O tempo foi passando e finalmente em fevereiro de 2012 eu tive a oportunidade de participar do treinamento no Catete, na época eu até divulguei aqui no blog: (http://evangelizareviver.blogspot.com.br/2012/01/treinamento-para-novos-lideres-de-grupo.html) . Nossa foi uma grande benção! 
           Parte do grupo EITA (http://evangelizacaoinfantiltotalalegria.blogspot.com.br/) estava presente e eu ainda tive a oportunidade de levar mais 4 pessoas da minha igreja!!! Taiza, Daiane, Luciano e Cirley (obreiros do MIN Naza Cabral). Recebemos muito de Deus nesse dia! Voltamos de lá cheios de vontade em logo iniciar o Royal Kids com as crianças de nossa igreja. Sabendo que o aconselhável era trabalhar com até 20 crianças por grupo, já estávamos animados pois tínhamos 5 pessoas da igreja treinados!! Nossa estratégia inicial foi começarmos todos juntos, e assim que tivéssemos uma base legal, líderes seguros e numero de crianças superior a 20 multiplicarmos. Ainda no mês de fevereiro viajei com o EITA (Evangelização Infantil Total Alegria) para um trabalho missionário com as crianças de tres cidades no Paraguai em parceria com a Igreja Assembléia de Deus em Anchita (Igreja que eu fui membra desde que tinha 5 anos até 23 anos!) E lá no Paraguai achamos bandeirinhas do Brasil super baratinhas!! Saiu a 0,30 centavos cada Bandeira!!! Lembro do sorriso da minha emolgação e das meninas (Nat e Kat) catando todas as bandeirinhas!! rsrs!! Deus já estava começando a nos abençoar! Super animadas ainda procuramos bandeiras de outros paises para comprar em quantidade (inclusive a do próprio Paraguai) só que não achamos. Então voltando do Paraguai foi dada a largada do Royal Kids na igreja do Nazareno no Cabral!!
         Demos início em Março desse ano (2012) e foi uma grande benção! Tínhamos muitas dificuldades no começo, pois como líderes de Ministério tínhamos outras responsabilidades e compromissos além do encontro semanal com as crianças. Por isso decidimos realizar o Royal Kids paralelamente aos cultos de quintas-feiras. Aí surgiram outras questões. O momento de intercessão deve ser um momento calmo, tranquilo, onde levamos as crianças a adorarem e orarem a Deus... e lá na igreja o som do culto invadia a sala e ficava meio complicado nos concentramos... Fora isso ainda tinha a questão das idades, pois eram muitas crianças e as crianças pequenas não conseguiam ter a mesma atenção das crianças maiores e isso acabava atrapalhando todo o processo... Com a ajuda dos nossos irmãos em oração e incentivo continuamos com nossas reuniões. Porém para o mês de abril planejamos um Musical com nossas crianças! O Musical Quem é Jesus foi um grande desafio para nós, para as crianças e nossa equipe! E fomos de fato ousadas para faze-lo! Para a honra e gloria do Senhor Jesus foi uma grande benção!! Alcançamos crianças da comunidade, muitos pais não cristãos compareceram no dia para prestigiar seus filhos, a igreja ficou impactada pelo trabalho, pois nunca havia sido realizado um evento como esse pelo ministério Infantil, pais e pastores emocionados e satisfeitos! A equipe se envolveu e se dedicou bastante. Eu escrevi sobre o musical em:
         Com todo o preparo e envolvimento que tivemos, acabamos usando o tempo do Royal Kids para realizarmos os ensaios do côro e permanecemos com o culto mirim aos domingos. Foi necessário essa intervenção por conta do tempo curto que tínhamos para que tudo acontecesse. Porém o Musical passou... E quando passou, infelizmente não retomamos o Royal Kids... Lembro que algumas crianças chegaram perguntar: "Tia e o Royal Kids? Quando vai ter?" E eu respondia : "Em breve meu anjo!" . Fiquei envolvida com muitas outras coisas e acabamos voltando aos cultos mirins nas quintas feiras esquecendo o foco do Royal Kids. E no meio de tudo, sem dúvida entra o desânimo, o trabalho com crianças já é algo desafiador, o que dirá do trabalho de oração com crianças??? E em meio a tudo isso, nosso grupo ainda nem era oficial, o cadastro das crianças ainda não havia sido entregue a diretoria do Royal Kids Brasil. Então já viu neh?! Deus já me cobrava com relação ao royal kids, mas com tantas ocupações, eu deixava nas mãos de outras pessoas... Não posso jamais desmerecer o serviço de ninguém! Muito pelo contrário! Eu só tenho que agradecer a toda equipe que compõe o Ministério Infanti Nazareno do Cabral! Mas fato é que quando Deus coloca algo em suas mãos, Ele colocou nas suas e pronto! Não podemos terceirizar o serviço que o Mestre coloca!! O cajado nós passamos no momento que Deus determinar, e não no momento em que queremos... E nesse último final de semana quando eu participei da 6ª conferência Sem fronteiras, Deus tratou muito comigo! E sob diversos aspectos! E um deles foi o Royal Kids! E nessa quinta-feira (ontem) retomamos o Royal Kids lá na igreja! Foi básico eu confesso! Acabei de sair da conferência, estamos na correria para a EBF e amanhã tem o trabalho evangelístico ca comunidade do Acari com AMIMD e EITA, e não deu para preparar algo mais específico e especial!
           Mas gostaria de partilhar algumas experiências de ontem! Depois de uma viagem cansativa de trem (Japeri lotado) depois do trabalho, eu fui direto para a igreja. Graças a Deus cheguei a tempo de respirar, orar e aguardar as crianças chegarem na sala depois do período de louvor no templo. Conversamos um pouco, e quando eu começei, começei falando "Crianças hoje é um dia muito especial..." Aí me perguntaram: "Especial por que tia?" E eu respondi: "Especial porque você está aqui!! Especial porque eu estou aqui com vocês!" E alguém sussurrou: "Mas você está aqui sempre tia..."  Entao eu disse: "Especial porque hoje é dia de Royal Kidsssss!! E vocês lembram o que é Royal Kids crianças?? " Nessa hora todos queriam falar juntos!! Então eu selecionei algumas crianças (que levantaram as mãos primeiro) e fiquei surpresa com as respostas! Feliz para carmba também!
(Sunamita) > Crianças vocês lembram o que é  Royal Kids?
(Mateus - 8 anos) > Tia é um grupo de oração.
(Clara - 7 anos ) > Pode ser crianças do mundo inteiro...

(Bia - 8 anos) > É um grupo de crianças que intercede por outras crianças!
(Gabriel - 9 anos) > Crianças do Rei.

         Viram só o nível das respostas??? Imaginem como meu coração ficou?? Deus, elas guardaram o conceito do Royal Kids!! Então a partir daí começamos a rever alguns pontos sobre o que é oração, o que era intercessão, como podemos orar... Oramos pelo nosso país, oramos também pela Índia. Fizemos um período de louvor, oração com tio Luciano e Tia Taiza contou uma história do Livro "Conexão Criança". (conta história de crianças da Igreja Perseguida). Foi um momento muito proveitoso! E meu desejo é que continuemos nessa linha. Nossas crianças são muito inquietas, e Deusjá trabalho nesse sentido! Quando buscamos a Deus em oração, intercedemos por nossas crianças e nos preparamos para estar a frente da batalha, nós alcançamos resultados!! Estou muito feliz com isso! Obrigada Deus por me colocar no eixo! Eu quero sempre ser colocada no eixo!rs! No centro da sua vontade! Queridos, orem por nosso ministério, ore pelo novo grupo de crianças Intercessoras que está nascendo na Baixada Fluminense!!! Esperamos multiplicar e contribuir para uma nova geração de crianças que amam, adoram e oram a Deus!!



ps: Ficou gigante esse texto einh?!! rsrs!! Paz queridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...