quarta-feira, 25 de agosto de 2010

3º dia da Classe de 5 dias na casa da Tia Suna

      Olá queridos! Estou aqui para relatar mais um encontro que tivemos em nossa classe de 5 dias. Ontem foi o terceiro dia, onde mais uma vez pudemos nos reunir com alegria entre os pequenos e falar sobre o amor de Deus!  Todavia ontem a classe atrasou um pouco e começamos com um número bem reduzido de crianças. Estava em casa as aguardando, quando as crianças foram chegando, e de repente uma falou: "Tia, as crianças ainda não chegaram porque está todo mundo jogando futebol na pracinha..." "Vamos tia!! Vamos lá chamar eles comigo!!"... Então eu fui e quando cheguei na pracinha, meninos e meninas estavam se organizando na quadra para o treino que acabara de começar. Isso, porque, ontem começou um "projeto" de uma série de treinos que haverá na pracinha com crianças e adultos (um horário pra cada grupo). E como competir com o futebol que a criançada adora??  Então algumas crianças me avistaram de longe e vieram correndo ao meu encontro: "Tia a gente vai jogar rapidinho e depois vai pra lá!"; "Tia começou hoje! Espera a gente!" ... Eu até pensei em começar mais tarde por causa do pedido dessas crianças... Isso, se não fosse um outro grupinho que já estava ás 19h em ponto em frente a minha casa esperando para começarmos ... E que situação: "Tia vamos começar!"; "Tia eu quero ouvir a continuação da história do Samuelito!"; "Tia começa com a gente!"; "Tia eu não vou te abandonar!"; Então para o bem da maioria: Eu comecei!!! hahaha! Começamos com 8 crianças, aumentando depois para 13. E dessas 13 crianças, 2 compareceram pela 1º vez na classe. Aleluia!!
      Nosso encontro foi uma benção! Falamos sobre a 3ª página do Livro sem Palavras: a página vermelha. Que representa a Promessa do Salvador!! O sangue de Jesus derramado na cruz por nossos pecados!!! Enfeitamos a sala com balões vermelhos no teto e utilizei o LSP visualizado! O que é muito interessante, é que no meio da história as crianças interagem com muitas perguntas... muitas dúvidas... muitas questões... A parece cada pergunta... que só Jesus!!!  E isso embora seja algumas vezes uma tarefa difícil, também é MARAVILHOSO!! Pois vemos que elas se interessam, elas querem encontrar respostas para suas indagações, querem matar suas curiosidades, e começam a perguntar e trazer exemplos de suas próprias experiências ou daquilo que veêm ou ouvem. E é muito bom!! Por que isso nos deixa saber que elas estão efetivamente aprendendo aquilo que estamos ensinando! É mais do que gratificante, é maravilhoso poder explicar a elas que há Salvação em Cristo Jesus!!
      Com o passar dos dias, as crianças vão se soltando! Vão ficando mais a vontade! E ontem estavam bem agistados!!! Ontem foi bem mais trabalhoso! Porque só tinha eu dirigi tudo sozinha!! Desde os louvores, até as liçoes bíblicas e missionárias, memorização de versiículo etc. Porque ontem a tia Priscila não pode ir, porque passou mal!! Vamos orar pela tia!!! Que Deus possa restabelecer a saúde da tia e possa abençoar sua vida e todo o seu ministério!
     Agradeço a ajuda da tia Elisama que além de receber as crianças e realizar chamada e inscrições, me ajudou durante toda a programação! Agradeço também a tia Cassia, que não pode fica na hora do evento porque estava com dores de cabeça, mas que mesmo assim foi a responsável por toda a decoração com bolas vermelhas na sala!!! Valeu minhas manas queridas!!Agradeço a tia Valda por abrir sua casa e seu coração para receber os pequeninos!!! Deus nos abençoe e nos capacite!!! Amém!
     Segue abaixo, fotos tiradas ontem:    


Ontem ensinei a música do Pororó para as crianças! Elas gostaram muito! Cantamos e dançamos no início e no final da classe!! Muito divertido!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...