sábado, 28 de novembro de 2009

MUDANÇAS II

Oi pessoal! Já estamos quase no Carnaval de 2010! É eu sei que ainda vem Natal, Ano Novo, férias... Mas vale ler o texto que postei em outro blog na Época de Carnaval desse ano:



CARNAVAL


Festas, festas e mais festas...quem é que não gosta de festa? Todos nós gostamos de festa. Na festa nós ficamos alegres....felizes...tem festa de aniversário, de casamento, festa para comemorar ... Há dois meses atrás comemoramos o nascimento de Jesus no Natal... Agora comemoramos o Carnaval. Tem gente que se prepara o ano inteiro para desfilar em escolas de samba, na rua as pessoas desfilam fantasiadas, homens se vestem de mulher, batibolas... rola muita bebida e muita droga... Eu detesto carnaval! São vários os pontos que me levam a não gostar desse evento. Pra falar a verdade, a única coisa boa do carnaval é poder ficar uns dias em casa!

Alguém sabe qual é a origem do Carnaval? Se não, te explixo:

Para comemorar a Páscoa (a morte e ressurreição de Jesus, na chamada Semana Santa, pela Igreja Católica), as pessoas deveriam ficar quarenta dias sem comer carne e sem usar bebidas fortes, como se fosse um período de purificação. Então, eles contavam o dia que antecedia estes 40 (chamado de Quaresma), e faziam neste dia uma Grande Festa de despedida do uso de carne e bebidas. Neste dia podiam fazer toda e qualquer extravagância. Diziam que neste dia a Carne Valia. Era o "Carne Vale". Dai a palavra Carnaval.Por causa do pecado no coração das pessoas, esta festa foi ficando cada vez mais, uma festa marcada pela carnalidade, pela imoralidade, pela embriaguez. A festa do Carnaval acabou sendo uma imitação das festas que os egipcíos faziam para o seu deus Osiris, e também muito parecida com a comemoração da BAcanália, uma festa em homenagem ao deus Baco (deus do vinho), na Grecia. Comiam, ficavam bêbados, se drogavam, tiravam suas roupas e faziam tudo o que é desagradavel diante do Deus Criador e Santo. Na festa do Carnaval, todas essas coisas de que a Bíblia fala acontecem e deixam Deus muito triste por causa de tanto pecado. Assim como existem as obras da carne, existem também o Fruto do espirito que brota na vida daqueles que fazem a vontade de Deus. (Galatas 5:19-21)
Não precisa ser evangélico para não gostar dessa festa. Devido a uma série de críticas pelo modo que o Carnaval se configurou hoje em dia, exitem muitas pessoas que não gostam e aproveita esses dias para curtirem suas famílias, entre outras coisas. Tem gente que fala que Carnaval é a festa do povão, mas que povão?? Muitíssimo dinheiro é gasto pelas escolas de samba. As pessoas pagam para desfilar e também para assistir; a televisão divulga com muita "alegria" as escolas de samba do Rio, de São Paulo, o povo animado em Salvador e, em Recife... Realmente o carnaval é uma festa do povo... mas alguém sabe quanto custa cada abadá?? navegando pela web, vi que os preços dos abadás variam muito! Vc pode descolar uns maneiros em torno de 1.000 reais POR DIA! Os mais baratos, custam em torno de 100 reais.
Outro fator interessante é que parece que nos dias do carnaval não tem coisa triste na televisão. Não tem morte,não tem violência, não tem crise finaneira, não tem nada disso! É só samba, mulher e diversão! Enquanto o povo tiver jogos e festas, fica fácil desviar a atenção para o que os políticos estão fazendo debaixo dos nossos narizes.
É isso aí gente! As pessoas sempre acham estranho quando falo que não gosto, não porque eu fique falando sobre isso, mas porque sempre me chamam para ir em lugar e outro... Eu nem ligo para isso!!! O negócio é curtir o carnaval na tranquilidade, me divertindo com minha família, namorado, amigos, e MONOGRAFIA... Aiai!! To brincando!!! Retiro a monografia, mesmo sabendo que esses dias de carnaval foram essenciais para a construção desta!!!

Texto escrito por Sunamita em 26 de fevereiro de 2009 ás 13:17h

Nota: Pessoal, vale lembrar que nessa época estava concluindo a faculdade (fase final da monografia) Falando nisso segue abaixo o texto que escrevi sobre ela:



MONOGRAFIA

Quem disse que monografia é fácil?? Fala sério! Ficar horas e horas, lendo, escrevendo, pensando... não é pra qualquer um não!! Tudo bem que eu adoro ler, escrever e pensar, mas tem uma hora que vc não aguenta mais... vc olha para o seu pc, ele olha pra vc e não sai nada... aí vc tem que respirar, jogar uma conversa fora, tomar um sorvete e relaxar... depois começa tudo de novo até altas horas da manhã... pra depois chegar no dia seguinte acordar cedo e trabalhar... não é mole não!! Mas o que me sustenta é saber que tenho uma família abençoada, que me dar força nessas horas, uma mãe maravilhosa que está sempre me abastecendo com coisinhas gostosas para repor as energias, um pai coruja que me incentiva e apoia, um namorado atencioso e compreensivo e que tb me ajuda (lendo meus trabalhos!) e amigos e irmãos que itercedem por mim. E é claro, que não podería deixar de mencionar aqui: o MAIOR DE TUDO: MEU DEUS. Que me ajuda nos momentos mais difíceis, me dar forças e me capacita para alcançar a vitória. O meu porto seguro, que me sustenta e me abençoa! TE AMO MEU DEUS! Sem Ti não seria nada, e nada conseguiria!!! Obrigada por tudo que me concede!
É gente! É isso! ESTUDAR! Estudar! E ESTUDAR!!

Estou em todos os cantos da casa! Qd não é no computador, é sentada no sofá, ou sentada na mesa, ou sentada na varanda, deitada na rede, deitada na cama, deitada no chão da sala... rsrs!! Em fim, pra lá e pra cá vou eu... estudando, estudando e estudando...
Texto escrito por Sunamita em 27 de fevereiro de 2009 ás 09:03h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...