terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Cegueira Espiritual

     Um amigo me convidou para o culto de jovens que ocorreu em sua igreja nesse sábado que passou. Embora eu tivesse dito a ele que iria, no próprio sábado fiquei sabendo de um evento que estaria acontecendo no CCBB relacionado a deficiência visual, então fiquei na dúvida pra onde iria. Mas no final decidi ir a igreja dele, já que eu havia me comprometido.
     Bem, o culto foi uma benção! Estava eu lá, adorando, louvando, etc quando um grupo teve a oportunidade para cantar. Fiquei surpresa ao ver que o grupo composto por guitarrista, baterista, tecladista e vocalista era composto por jovens com deficiência visual! Foi simplesmente MARAVILHOSO!! Tamanha era unção que a igreja só glorificava! Eu fiquei pensando: "Meu Deus que incrível! Eu quase não vinha para a igreja pensando em ir num evento para pessoas com deficiência visual. E agora mais do que isso! Eu vejo jovens cegos louvando e exaltando o nome do Senhor Jesus! Indo a mundo a fora anunciando as boas novas de salvação e seus testemunhos!
     Allgo que o tecladista falou e que não poderia deixar de registrara aqui foi o seguinte: " Muitos dizem que vão orar para que Deus possa me curar! Mas eu digo:  Não! Eu tô bem assim! Deus me deu o melhor dessa terra!! E ainda me deu uma namorada linda que eu amo! Saiba que a pior cegueira que existe é a CEGUEIRA ESPIRITUAL meu amado..."
     Deus é tremendo! "Ele não nos dá nada que não podemos suportar" Disse a vocalista (namorada do tecladista). Isso me levou a pensar: Temos um Deus todo poderoso! Poderoso para curar, salvar e libertar! SIM! Ele é! Mas vale lembrar que tudo ocorre de acordo com a vontade e permissão dele. Ele sabe o que é melhor para nós, e conhece as nossas necessidades! Mas algo me chamou atenção. Deus cura? Sim! Ele cura! Mas tudo ocorre para a honra e glória Dele. Lemos na Bíblia que oporou milagres e maravilhas! Fez cegos enxergarem, paralíticos andarem, surdos ouvirem, mortos ressuscitarem, etc. E ainda hoje Ele opera maravilhas no meio de nós! Mas por que uns são curados e outros não? Tudo tem um propósito de Deus! Talvez não entendamos agora, mas amanhã encontraremos os sentidos para as coisas que não entendemos. Afinal será que Jesus curou a todos por onde passou?

    Conheci pessoas que tiveram que mudar toda a sua rotina no cotidiano ao receber a notícia de ter um filho com deficiência, ou uma pessoa da família que foi acidentada comprometendo partes de seu corpo. No princípio é sempre muito difícil para todos da família. Mas depois vão adaptando-se as suas novas realidades. O tempo passa e essas pessoas começam a ver a vida de uma forma diferente, e acabam por ver que mesmo com as dificuldades do dia a dia, aprenderam muito mais com seus filhos deficientes do que sem eles. Na maioria das vezes, essas pessoas não mais imaginam suas vidas sem eles. Eles enriqueceram muito suas vidas! O que quero dizer, é que embora essas pessoas tenham suas limitações, podem nos ensinar muito mais do que pensamos e esperamos delas. Por muito tempo nossa sociedade excluiu e escondeu essas pessoas. Mas hoje vejo que muitas barreiras tem sido vencidas! Todavia ainda precisa ser feito muito mais para que tenhamos uma inclusão efetiva. Mais do que barreiras arquitetônicas é preciso vencer as barreiras de ATITUDE.
     A lição que fica >> Ás vezes clamamos pedindo a Deus CURA FÍSICA enquanto na verdade PRECISAMOS da CURA ESPIRITUAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recadinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...